segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Metade Humana & Metade Bruxa

Oieeee, gente boa noiteee!

Hoje vim falar da minha makeup de ontem que estou apaixonada até agora, se eu pudesse dormia com ela só pra não tirar, eu acordei já com aquela vontade imensa de criar uma maquiagem artística e que o meu rosto deveria ser metade verde de qualquer jeito. Então vamos lá para algumas dicas!

Preparação de pele: preparei a pele lavando com um sabonete que a dermatologista recomendou (eu tenho a pele muito sensível), depois passei a água em spray da Aspelle para tonificar e uma ótima hidratada com aquele creme facial nutritivo da Nivea. Eu não sei os produtos que você possui, mas faz aquela limpeza e dá uma bela hidratada.

Itens e produtos para maquiagem

- Base;
- Corretivo;
- Sombra preta para sobrancelha;
- Sombras: verde, preta, roxa, branca, azul turquesa, azul perolado e azul claro;
- Pó compacto;
- Tinta para pintura facial, neste caso usei a Colormake preta e verde;
- Delineador preto;
- Glitter azul utilizei o da Zanphy ;
- Cílios postiços (só o do lado direito);
- Cola para cílios;
- Blush vinho;
- Iluminador;
- Máscara de cílios;
- Lápis de olho preto;
- Fixador de maquiagem.

Pincéis

- Pincel para base (língua de gato grande);
- Pincel para pó compacto;
- Pincel para esfurmar;
- Pincel de blush;
- Pincel para iluminador;
- Pincel de sombra;
- Pincel chanfrado;
- Pincel de tinta guache; 
- Pincel labial (eu prefiro para aplicar glitter).

Preparando a makeup

Lado direito 

- Vamos começar pelo lado personalizado (direito), pegue um pincel de tinta (aqueles infantis) e mergulhe na colormake preta, comece próximo do seu coro cabeludo e vai descendo até o queixo fazendo risquinhos como um raio pra dar aquele aspecto de rachada. Na região do pescoço faça um risco reto;
- Após este passo pegue a colormake verde e pinte toda essa parte do rosto, sim você ficará parecendo o Hulk ou um alien, em seguida pegue a sombra verde escuro com o pincel de sombra e passe por cima da tinta, vai dar brilho e deixará a pele sequinha;
- Com o pincel de esfurmar você vai pegar a sombra preta, dá aquela batidinha se não o seu rosto vai ficar manchado, passe a na pálpebra inferior e superior, em seguida repita o mesmo processo com a sombra roxa, mudando para o pincel de sombra, pode exagerar vai ficar parecendo que você tem um hematoma gigante no rosto;
- Quanto as sobrancelha eu fiz uma misturinha com várias sombras azuis e modelando;
- O rímel preto eu utilizei para desenhar três cílios gigantes no canto do olho;
- Lembra do pincel de tinta? Então você vai pegar ele novamente e fazer na parte inferior do olho o desenho de 5 cílios gigantes. Com o mesmo pincel de tinta você pode escolher uma palavra legal com a fonte, escrevendo a acima da sobrancelha e na parte inferior do rosto eu escrevi 666;
- Por fim cole os cílios postiço, pode dar aquele up com o rímel se quiser (eu não usei).

Lado esquerdo

Você vai preparar a sua pele como de costume, usando os pincéis básicos e desenhando a sobrancelha, vou pular para região dos olhos.
- Inicialmente abaixo da sobrancelha pegue o pincel de esfumar e passe a sombra branca;
- Em seguida com o pincel de esfurmar você passará a sombra azul perolada na parte superior da pálpebra;
- O pincel chanfrado você fará um risco marcante com o azul escuro;
- Quanto a sombra preta utilize o pincel de sombra e passe bem rente a pálpebra superior;
- Faça um risco bem fininho no canto dos olhos com o rímel preto na parte superior da pálpebra e na inferior, vvem puxando até a metade do olho e pare, sabe o cantinho do início dos olhos? Você vai pegar o rímel, puxando o até quase ir de encontro com o outro, mas fazendo um risco maior;
- Passe o lápis de olho preto
- A parte mais legal é de tacar glitter azul (whoop) com o auxílio do pincel de uso labial você vai aplicando no delineado inferior, não se preocupe se cair pelo o seu rosto a intenção é essa mesma;
- Finalize com o rímel;
- Com relação as bochechas eu usei blush vinho e um pouco de iluminador.

Boca

- Já ia me esquecendo, passe base e em seguida a sombra azul perolado. Sabe aquele delineador de caneta que secou? Pega a caneta e mergulhe na colormake preta, realizando o contorno dos seus lábios.

Cansei de escrever hahaha, se gostou do tutorial olha  a makeup artística no meu Insta.

Um beijo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário