quarta-feira, 28 de junho de 2017

Maquiagem de arco-íris

Boa tarde, queridos leitores!

Eu estava morrendo de saudades de vocês e de escrever aqui no blog, agora que estou de férias da faculdade poderei ser mais presente trazendo diversas novidades. Meus amores, eu quero compartilhar uma maquiagem que eu fiz no dia da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e ficou maravilhosa, porém deu muito trabalho eu fiquei desde às 07h30 até 09h30 me maquiando, mas todo esforço valeu muito a pena. Bom, no dia anterior eu fiz o teste para ver se a maquiagem ficaria legal, portanto, postarei a foto do dia anterior e no dia do evento. 

Recomendações

  • Primeiramente, você precisará de um pincel para base, pincel labial, pincel para sombrear, pincel esfumaçador e por último o pincel para iluminadores em pó;
  • Sombras: rosa, vermelha, laranja, amarela, verde, azul celeste, azul klein, azul marinho e roxo;
  • Sombra em lápis na cor branca;
  • Delineador preto;
  • Lápis de olho azul e preto;
  • Lápis labial na cor vinho;
  • Rímel azul e preto;
  • Pedrinhas de strass;
  • Gloss rosa e glitter rosa.

Antes de tudo é sempre bom preparar a pele com um ótimo creme facial e fixador de maquiagem, porque assim a maquiagem dura por mais tempo, não derrete e dá para continuar divando por aí. Gente, a preparação da pele com bases, corretivos, pó e blush eu irei pular porque tem passo a passo em tutorais anteriores e até mesmo o Batom com Glitter é só clicar no nome que já abrirá o link ensinando.

Como preparar os olhos?

  • Primeiro passo: você utilizará a base da cor de sua pele passando na parte da pálpebra móvel e superior, também ao redor da sobrancelha;
  • Segundo passo: na pálpebra inferior você pegará a sombra em lápis branca e passará bem abaixo dos cílios até chegar no canto interno dos olhos, recomendo que passe duas vezes que assim a cor ganha mais destaque;
  • Terceiro passo: abrindo um parêntese aqui, eu utilizei o pincel labial para fazer a marquinha das cores do arco-íris e deu super certo, você começa passando a sombra rosa no canto interno da pálpebra móvel, depois segue com as cores nesta ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul celeste, azul klein, azul marinho e roxo. Depois repita o mesmo procedimento utilizando o pincel para sombrear e por último o pincel iluminador;
  • Quarto passo: com o pincel esfumaçador pegue a sombra violeta e roxa as misturando, passe-as no côncavo, acompanhando a última cor até chegar na sombra verde, após alcançar esta parte pegue a sombra azul claro e vá passando até chegar no fim da dobra da pálpebra superior;
  • Quinto passo: abaixo da sobrancelha finalize com sombra branca, vocês podem passá-la com o pincel esfumaçador ou optar pelo pincel de sombra;
  • Sexto passo: com o delineador preto você puxará um risco para cima do canto externo da pálpebra, bom o risco pode ser da preferência de vocês desde o mais fino até o mais grosso, eu gostei mais do risco mais grosso, aproveitando o canto externo dos olhos puxe um risco para baixo fazendo uma espécie de caracol;
  • Sétimo passo: utilize lápis de olho preto na linha d'água e finalize com o rímel preto, tanto na parte superior e inferior dos cílios;
  • Último passo: cole as pedrinhas de strass seguindo a ordem das cores do arco-íris.

Obs.: você vai notar que após terminar o arco-íris na parte em que utilizou a sombra em lápis branca, ela estará com algumas pigmentações coloridas e isso deixa a makeup mais chamativa.





Como eu deixo a sobrancelha azul?

Com o próprio lápis de olho azul você passa por toda a sobrancelha, em seguida pegue o rímel azul e espalhe desde o início até o fim, após todo esse procedimento pegue um cotonete e insira dentro do potinho de glitter azul, vá enchendo toda a sobrancelha (pode ficar tranquila/o que fixa rápido) e por último está pronta a sua sobrancelha brilhosa. Uma dica para não sujar o seu rosto se quiser coloque um papel embaixo.



Mas como eu colo as pedrinhas de strass, Morceguinha?

Acalmem o coração porque é simples e prático, vocês só vão precisar de uma pinça para pegar as pedrinhas, cola líquida ou cola para cílios postiços para colar cada uma. 



Gostaram? 
Sigam-me no Instagram ou me adicionem no Facebook ❤

Beijinhos! 👄


Nenhum comentário:

Postar um comentário